Alunos produzem livro de poemas e colagens

Publicada no portal PMPA em 23 de janeiro de 2015

Texto de: Marysol Cooper (estagiária Smed) / Supervisão: Eliana Ferrari Dutra

A visita da escritora Marô Barbieri na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Lauro Rodrigues, bairro Jardim Ingá, no final do ano, resultou no livro “Pipoca Bailarina”, produzido pelas turmas de segundo ano. A produção, concluída em dezembro, foi inspirada na obra da autora, de 1998,  e que leva o mesmo nome. O encontro de Marô com os alunos fez parte do Programa Adote um Escritor, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e Câmara Rio-Grandense do Livro. O exemplar foi entregue à secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach.

 

imagem134458

Exemplar tem 15 páginas com desenhos, colagens e poemas. Foto: Willian Baldon/Divulgação PMPA

 

 

O livro, confeccionado em cartolina, contém 15 páginas, com poemas, desenhos e colagens criados a partir de materiais como EVA e papel pelotine (embalagem para docinhos). “O trabalho começou a ser preparado dois meses antes da visita da autora, que ocorreu em novembro”,  informou a professora da biblioteca escolar Cinara Oliveira. As educadoras Daniela Capra e Vanessa Dorigon auxiliaram os alunos na criação.

 

Adote um Escritor – Existente desde 2002, busca potencializar a formação de novos leitores e escritores. Durante o ano, as escolas municipais adquirem obras literárias de autores (escritores e ilustradores) do Rio Grande do Sul e do Brasil, escolhidos coletivamente. As obras são trabalhadas durante o período letivo em sala de aula. Convidado, o autor visita a instituição que o adotou e interage com a comunidade escolar.

Deixe um comentário

Arquivado em Adote um escritor

Deixe um comentário